Sobre a Religião

Em 1º de janeiro de 1935, em Tóquio, Japão, Meishu-Sama fundou a Igreja Messiânica Mundial para cumprir a missão de concretizar o Paraíso Terrestre.

Os messiânicos acreditam em Deus, criador do universo. Para eles, desde a Criação, Deus objetivou estabelecer o Céus na Terra e atua continuamente para concretizar seu objetivo. Crêem que a história humana do passado construiu um caminho para se alcançar o Céu na Terra. Para cada época, Deus envia um mensageiro e as religiões necessárias, cada qual com sua missão.

No presente, com o mundo está tão caótico, os messiânicos acreditam que Deus enviou o Mestre Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial, com a missão de realizar o sagrado objetivo de salvar a humanidade.

As Locações:

Johrei Center é a unidade da Igreja com a missão de expandir o Johrei na sociedade. Suas atividades centralizam-se na prática do Johrei e atendimento a frequentadores e novos visitantes, dando-lhes as primeiras noções messiânicas e despertando nelas a vontade de ingressar na Obra Divina.

O Centro de Aprimoramento é um local designado à formação do conteúdo doutrinário dos participantes da Obra Divina, através de ensinamentos, orientações e experiências práticas. É onde formam-se novos membros e demais arpimoramentos de acordo com cada área. Também é onde ocorrem cerimônias com grande público (religiosas, exposições e atividades culturais).

E há também os Solos Sagrados do Japão, o centro da Obra Divina. Pelo menos uma vez na vida devemos peregrinar aos Solos Sagrados de Hakone, Atami e Kyoto, no Japão.



No Brasil:

Os missionários Minoru Nakahashi e Nobushiko Shoda introduziram o messianismo no Brasil em 1955. Daí até 1965, a disseminação da religião ficou restrita às comunidades de descendentes de japoneses. Mas, a partir de 1965, com a vinda do reverendo Tetsuo Watanabe, a religião se espalhou também entre os brasileiros sem origens japonesas. Mais tarde, Tetsuo Watanabe se tornou presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (I.M.M.B.).


O Solo Sagrado de Guarapiranga é o Protótipo do Paraíso Terrestre do Brasil. O local mais sagrado e elevado, cujo templo possui o Santuário de Deus e Meishu-Sama e, também, o Santuário dos Antepassados, onde membros brasileiros fazem o assentamento de seus antepassados para serem cultuados, através de especial solicitação.


É onde realizam-se os cultos mensais, no primeiro domingo do mês, e especiais (Ano-Novo, Fundaçõ da Igreja, Paraíso Terrestre, Antepassados e Natalício de Meishu-Sama).

Foi construído para todos, portanto está sempre aberto à visitação pública, sendo cada vez mais utilizado por outras religiões para realização de atividades especiais.

11 comentários:

  1. muito legal mas messianismo é uma religião japonesa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tradição espiritualista e ligada ao cristianismo, tem 2,5 milhões de adeptos

      Excluir
  2. Como sabemos, o nome Messias, proveniente da forma helenizada do hebraico Mashiach, é exclusivo do Senhor Jesus Cristo. Khristós, sua tradução grega é Ungido. É nome ou título exclusivo de Jesus. Isaías, cognominado o profeta messiânico, falou a respeito do nascimento virginal de Jesus Cristo:

    “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará a luz um filho,
    e será o seu nome EMANUEL” (Isaías 7:14)

    Esse versículo é citado em Mateus 1:21-23 com uma respectiva tradução: “Deus conosco”.
    Somente Jesus é o Messias. Os demais "messias" são homens querendo adoração.

    ResponderExcluir
  3. O nome 'messias' pode ter surgido do hebraico, mas se generalizou como um 'líder carismático', um 'profeta', um 'salvador', um 'redentor' ou seja lá o que for. Por acaso, a palavra foi criada para designar exclusivamente Jesus? Essa palavra passou a existir unicamente por causa de Jesus? Duvido muito. Ora, todas as palavras surgem de uma língua interna ou externa. A palavra 'redentor', por exemplo, surgiu do latim, mas não foi criada para se referir a Jesus. Acontece que algumas pessoas, há milhares de anos, se apoderaram de algumas palavras já existentes para se referir a Jesus. A palavra 'cristo' é outra delas. Essa palavra é de origem grega. Sim, quer dizer 'ungido' do verbo 'ungir' em português, mas essa palavra foi criada exclusivamente para se referir a Jesus? É claro que não. Essa palavra já fazia parte do grego antigo.

    ResponderExcluir
  4. por que tanta divisao a messianica poderia ser uma so ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vou confirmar, mas existe um líder de todas as igrejas que consagra todos os materiais usados como ohikaris (medalha da luz divina) e os escritos em SHODO colocados nos altares, os tornando sagrados, então, essa "desunião", é um tanto não verdadeira. Acho que deve haver uma briga, mas, todos vão seguindo para cumprir o que Meishu-sama falou.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Desculpem, eu não estou bem emocionalmente. Desconsiderem o que falei.

    ResponderExcluir